Não se trata do resultado de mais uma pesquisa eleitoral e sim do desmembramento ainda em curso das empresas do grupo EBX, do empresário Eike Batista depois da crise que estourou em 2013.
Eike passou a concessão da Marina da Glória, no Rio, sede das provas de vela na Olimpíada de 2016. A BR Marinas fechou, na semana passada, a operação de compra de 100% da de mais uma empresa "X", a MGX.
O novo controlador BR Marinas é dona de uma rede de instalações para hospedagem de barcos no Estado do Rio. Segundo o Valor Online os valores envolvidos na operação não foram divulgados e são mantidos em sigilo.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
A manchete merece nota 10. :D
Postar um comentário