O projeto do Porto Sul está orçado em R$ 5,6 bilhões e fica a uma distância de 15 quilômetros do atual porto de Ilhéus. A licença foi assinada na última sexta-feira. O projeto tem a participação do governo baiano, mas, tem o controle da mineradora Bamim que exportará minério da mina de Caetité.
O projeto prevê o uso de uma área de 1.865 hectares e seu licenciamento foi muito polêmico por ser uma área muito bonita e de grandes atrativos turísticos. O porto escoará a produção do minério de ferro que será trazida ao litoral plea estada de ferro Leste-Oeste.
Já comentamos algumas vezes neste espaço sobre o projeto do Porto Sul, na Bahia. Uma destas vezes foi aqui em 3 de janeiro deste ano. Outra foi aqui em 17 de novembro de 2012. É mais um porto para exportar minério como o Açu, e o Porto Sudeste, em Itaguaí.
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,ibama-libera-obras-de-megaporto-da-bahia,1564348
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Estou muito contente com a notícia do dia já tempo finalmente o grande acontecimento aconteceu Parabéns bahia agora sim a Bahia vai pra frente assim gera emprego para todos .valeu bahia pelos os tempos esperado.
Postar um comentário