"Deu no Valor Online dois dias ANTES do 2º turno: -> 24/10/2014 às 08h29:
"Índice de confiança do consumidor atinge menor nível desde 2009".
Agora 4 dias APÓS o 2º turno: -> 30/10/2014 às 16h10:
"CNI: Confiança do consumidor sobe em outubro pelo 2º mês seguido".
Como o consumidor é volúvel..."
Desce o pano!
6 comentários:
Eu tinha entendido que não haveria alta de juros por parte da presidenta do PT. O que houve?
É a derrota dói e os inconformados tentam arrumar explicações.
Melhor seria como já disse que jogássemos energia no debate das políticas públicas, porque eleição presidencial e disputa pelo poder central só daqui a quatro anos.
http://www.robertomoraes.com.br/2014/10/o-debate-agora-deve-ser-sobre-as.html
Mas, ainda sobre o assunto.
A oposição também disse que os mercados entrariam numa crise sem fim. A presidenta disse que a crise continuava a ser acompanhada e que as ações que fossem necessárias para manter o emprego e quadro econômico mais próximo da realidade seria mantidos. A oposição disse que as ações cairiam e o dólar dispararia.
Pois bem, depois do pico da segunda e terça dos já conhecidos especuladores (os mesmos que fizeram a e ganharam dinheiro dos trouxas por três meses consecutivos) já começa a entrar num ritmo diverso. Ontem, só ontem o dólar cair 2,4% e as bolsas subiram.
Enfim, nada muito diferente do que que vinha sendo feito. Ajustes pontuais para manter e organizar a economia, diante do que se vê no mundo.
Aqui na Europa a crise permanece. Crescimento de décimos do PIB estão sendo comemorados de forma frenética e festiva. Para não deixar a economia cair ainda mais, se vê obras públicas de diversos tamanhos e tipos na Espanha.
Vejo o mesmo aqui também em Roterdã, na Holanda, onde cheguei ontem no final da tarde para ver de perto a evolução do sistema portuário desta enorme cidade holandesa.
Enfim, avancemos o debate para outros pontos mais produtivos.
Sds.
O consumidor e o eleitor, são idênticos.
Boatos e mentiras, principalmente em campanhas eleitorais, os deixam em dúvida.
Infelizmente, devido a falta de hábito e de cultura, de muitos brasileiros, em se buscar informação, ouvindo os dois lados,quer dizer, as duas versões, leva-os a mudar rapidamente de opinião.
E muitos desses consumidores, ou, eleitores ainda agem desse modo, às vezes, seguindo aquela máxima popular que prega o seguinte: "Uma contada várias vezes, soa, como verdade".
Pois é isso tem acontecido, nas eleições.
Calma Roberto, só perguntei sua opinião! Acho que o resultado nas urnas ainda não sacudiu suficientemente o PT e principalmente os petistas!
O consumidor ou alguns que tentam manipular tudo?
Digamos que nem todos os índices que o governo apresenta estão certos, mas o que a nossa querida, livre e isenta imprensa apresenta sempre estarão Sertos né?
Consumidor e eleitor são idênticos?
Por esta mesma linha cidadão seria também um consumidor.
Mais, o consumo seria a essência de tudo e também da eleição.
É duro ouvir isto.
Mesmo na sociedade capitalista há que se diferenciar estes conceitos e não embolar tudo.
O risco dessa mistura é achar que o outro é que tem que aprender, mesmo que o outro seja o escolhido democraticamente pela população.
Todos deveríamos estar aprendendo sem soberbas. E digo mais, não são dos doutos e nem pretensiosos de sempre que falam mal dos brasileiros que possuem outra opção.
Repito que sei que a derrota dói e pelo jeito o perdedor quer que o outro é que aprenda.
O choro é livre, mas, não teremos terceiro turno.
Insisto que o debate deveria ser sobre Políticas Públicas.
Sigamos em frente!
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