Pelo que as pesquisas apontaram hoje, a eleição no estado do Rio de Janeiro estão mais apertadas do que se supunha ao final do primeiro turno. Hoje, tanto o Datafolha, quando o Ibope deram em votos válidos 55% para Pezão x 45% para Crivella.
Estes números são próximos dos de Dilma em relação a Aécio (56% x 44%), com uma diferença em relação às pesquisas anteriores o percentual de diferença de Dilma em relação a Aécio dobrou de 4% para 8%, enquanto, Pezão viu sua diferença em relação à Crivella reduzir em 2%.
Como as pesquisas também indicam um bom aumento dos percentuais de Dilma no Estado do Rio de Janeiro, estes números permitem supor que a limitação de Pezão se deve a parte de sua turma que, mesmo minoritária, prefere Aécio.
É possível que diante deste quadro Pezão bata o pé mais forte para mostrar sua vinculação maior com Dilma, deixando Picciani e Eduardo Cunha de lado. A conferir!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário