Cerca de 25 ônibus com mais de 1000 mil trabalhadores do Consórcio Integra (Mendes Jr. E OSX) paralisam neste momento a BR-356 em manifestação por atraso de salários, não pagamento de horas extras e ameaça de 400 demissões. O consórcio monta módulos de plataformas junto ao terminal 2 do Porto do Açu.
Atualização 07:30: Hoje trabalham cerca de 800 pessoas no Consórcio Integra formado pelas empresas Mendes Junior e OSX. Os módulos de duas plataformas estão sendo montados em 3 diferentes estaleiros no país. Além do Açu também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atraso na reforma do casco onde os módulos da plataformas tipo FPSO serão montados é parte do problema. Após auditoria recente da Petrobras no consórcio da Integra no Açu boa parte da gerência foi trocada. No momento os trabalhadores se manifestam para ter seus direitos garantidos e negociar mudanças para a frente.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário