A Edson Chouest Offshore (Eco) já tem uma área junto ao terminal 2 do Porto do Açu que espera oferecer como base de apoio offshore em licitação futura para movimentação de cargas para a Petrobras e outras empresas do setor de exploração de petróleo offshore no litoral fluminense, capixaba e paulista.
Além disso, a Eco possui desde 2006, um estaleiro "Naviship", instalado na cidade de Navegantes, na margem e foz do Rio Itajaí-Açu, litoral de Santa Catarina, que possui área de 220 mil metros quadrados. Lá é construído embarcações de apoio a plataformas de exploração e produção de petróleo e gás.
As negociações foram fechadas há pouco mais de quinze dias. Uma empresa de serviços de limpeza e serventia, a Perfil já foi contratada para executar serviços de limpezas dos escritórios e refeitório que eram da OSX. A Perfil já faz contratações no Açu e já iniciou seus trabalhos.
A princípio a previsão é que a Naviship inicie as atividades de retomada da montagem do estaleiro, em janeiro do ano que vem com a perspectiva de realizar montagens de FPSOs neste novo estaleiro.
As negociações foram fechadas há pouco mais de quinze dias. Uma empresa de serviços de limpeza e serventia, a Perfil já foi contratada para executar serviços de limpezas dos escritórios e refeitório que eram da OSX. A Perfil já faz contratações no Açu e já iniciou seus trabalhos.
A princípio a previsão é que a Naviship inicie as atividades de retomada da montagem do estaleiro, em janeiro do ano que vem com a perspectiva de realizar montagens de FPSOs neste novo estaleiro.
O blog ainda apura outros acordos envolvendo a atividade de construção naval junto ao Porto do Açu que hoje é desenvolvida pelo Consórcio Integra, composto pela Mendes Junior e OSX, que atualmente monta módulos da plataforma P-67.
PS.: Atualizado às 16:42: para corrigir a informação de que os módulos que estão sendo montados no Açu pelo Consórcio Integra são da P-67 e não P-70.
PS.: Atualizado às 16:42: para corrigir a informação de que os módulos que estão sendo montados no Açu pelo Consórcio Integra são da P-67 e não P-70.
4 comentários:
Renato
Roberto já tenho visitado seu blog inúmeras vezes.. As vezes acredito que você seja contra o Empreendimento da EIG!! Mas agora com essa notícia fiquei surpreso, mas gostaria de saber se realmente é verdade!? Você já pediu esclarecimentos as empresas, para confirmar esse boato? Como bom blogueiro seria necessário uma posição é uma informação realmente confiável..
É boato!!!!! Pode até acontecer um dia, mas por hora é...
Ele é contra sim o empreendimento,mas coloca com frequencia ,o que de fato esta acontecendo no porto,as vezes com antecedencia.....
Alias se so colocar noticias "ruins"contra o porto iria acabar so atraindo pessoas que tb seriam contra,dessa forma mistura um pouco os visitantes de seu blogo.
Agora ,inquestionavel é ......a sabedoria do professor,de admirar uma pena mas uma vez demostrar ser contra,mas......respeito,devemos respeitar.
Um abraço!!
Ser contra ou a favor é questão pessoal e de ponto de vista. Mas não se pode deixar de ressaltar a credibilidade e seriedade das informações prestadas pelo blog do professor desde da época que era diretor do cefet e eu aluno.
Meus parabéns professor.
Postar um comentário