Ao contrário das expectativas que o blog comentou em nota aqui pela manhã, o Consórcio Integra (Mendes Jr + OSX) prosseguiu hoje com as demissões de trabalhadores que atuavam na montagem de módulos da plataforma-67, junto ao terminal 2 do Porto do Açu.
Só nesta segunda-feira cerca de mais 30 trabalhadores foram dispensados. Nas semanas anteriores forma dispensados soldadores e montadores, hoje, pessoal de suprimento e administrativo.
As demissões vem sendo feito de forma paulatina há quase dois meses, desde que se anunciou que o cronograma de montagem de outros módulos que estão sendo feito em outros estaleiros estavam atrasados.
A previsão é que a integração dos módulos das plataformas, no pátio da Integra no Açu, seja feita a partir da chegada casco da P-67 em março do ano próximo.
Abaixo o blog disponibiliza fotos da área da Integra e das partes guindaste da OSX citado também na nota anterior. É o local onde os módulos da P-67 estão sendo montados.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Por falar em demissões, hoje, dia 01/12, a tarde, na ag. do Banco Brasil, Praça São Salvador, al agência estava superlotada, por mais de 500 demitidos de empreiteiras, que prestam serviços à Prefeitura de Campos dos Goitacazes. Tais pessoas, estariam tentando / receber seus direitos trabalhistas, no referido banco.
Segundo informações, dos demitidos, as empreiteiras demissionárias, seriam 05(cinco). Cada teria demitido, aproximadamente 100 funcionários.
Ainda de acordo com as informações dos demitidos, a causa das demissões alegadas, pelos empreiteiros, seriam a falta de pagamento, por parte da prefeita rosinha, a esses empreiteiros, desde o mês de julho.
Postar um comentário