Sobre a licença concedida pelo Ibama para o Porto Central, em Presidente Kennedy que informamos ontem aqui, se trata de uma Licença Prévia (LP), como é comum nesse caso. A Licença de Instalação (LI) a que permite o início da implantação, os empreendedores precisam cumprir ainda algumas obrigações, que segundo informações estão sendo providenciadas.
O blog hoje teve a informação que os empreendedores estão agora realizando, o que costuma ser feito em todo grande empreendimento que necessita de muito aporte de recursos, a busca de investidores. Para isso se encontram na China oferecendo o projeto licenciado e a garantia de bases para exportações e importações na rota América Latina-Ásia.
É bom recordar que atualmente, dos dez portos com maior movimentação de cargas do mundo, nove, sim nove, estão no continente asiático, o que confirma a mudança espacial gerada pela reestruturação produtiva mundial.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário