Essa notícia se relaciona com a nota abaixo (aqui) sobre a situação do Consórcio Integra (Mendes Jr + OSX) no Açu. A previsão é que o BNDES assine na próxima segunda-feira a contratação de empréstimo à Sete Brasil no valor de US$ 3 bilhões.
Além do empréstimo do BNDES também deverá ser concedido outros US$2 bilhões através da Caixa Econômica Federal. A informação é do site Brasil Energia replicado pelo Valor Online.
A Sete Brasil é uma espécie de consórcio que busca recursos para financiar a construção de embarcações (sondas, plataformas - FPSO, etc.) para atuar na exploração de petróleo offshore no litoral brasileiro.
Além de contratos com o Consórcio Integra para a construção de módulos "replicantes" para plataformas com projetos iguais, ela possui outros contratos para a construção de 29 sondas de perfuração que estão sendo executadas por cinco diferentes estaleiros: Atlântico Sul (EAS) junto ao Porto de Suape em Pernambuco, Brasfels, em Angra dos Reis, Enseada Indústria Naval, no Caju, Rio de Janeiro e Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário