A empresa Ecovias que opera a rodovia do Sistema Anchieta-Imigrantes venceu o leilão de concessão por mais 30 anos da Ponte Rio-Niterói que hoje é operado há 20 anos pela empresa CCR.
O leilão foi realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e contou com a participação de seis empresas que foram habilitadas para o certame licitatório.
A empresa vencedora será obrigada além de fazer a manutenção e controlar a operação da ponte que possui 13,2 quilômetros, terá que realizar duas grandes grandes obras, uma no Rio de ligação com a Linha Vermelha e na outra ponta, em Niterói um túnel na saída após a praça de pedágio.
O novo contrato começa em junho quando o pedágio cobrado baixará de R$ 5,20 para R$ 3,30.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário