A empresa francesa Technip que tem fábrica instalada junto ao terminal 2 do Porto do Açu, informou ao blog, através de release, que ganhou um novo contrato para fornecimento de tubos submarinos flexíveis para viabilizar a produção no campo de Lula na camada de pré-sal.
Desta forma, a empresa segue seu projeto superando algumas dificuldades oriundas dos atrasos no pagamento de faturas com o fornecimento de materiais oriundo de contratos anteriores. Abaixo a íntegra do release da Assessoria de Imprensa da Technip:
"Technip ganha contrato para fornecer flexíveis de alta tecnologia para o campo de Lula Alto no Pré-sal"
"A Technip ganhou um contrato significativo* da Tupi BV, consórcio composto pelas empresas Petrobras Netherland BV (PNBV, 65%), BG (25%) e Galp (10%), para o desenvolvimento do campo de Lula Alto na área do pré-sal da Bacia de Santos.
O contrato envolve o fornecimento de cerca de 200 km de linhas flexíveis e acessórios, incluindo tubos de gás lift, injeção de gás e de água, exportação de gás e produção. Estes dutos de alta tecnologia serão projetados para atender aos desafios do pré-sal, em águas de até 2.500 metros de profundidade e em condições de alta pressão.
O Centro de Operações da Technip no Rio de Janeiro realizará a engenharia e o gerenciamento do projeto. Os tubos flexíveis serão produzidos nas fábricas de Vitória e Açu. A entrega das linhas está prevista para começar no segundo semestre de 2015.
"Lula Alto é um importante projeto para a Technip no Brasil. Seu tamanho contribui para ampliarmos, ainda mais, a visibilidade da carga de trabalho em nossas fábricas. Além disso, os requisitos técnicos desafiadores confirmam novamente a adequação dos flexíveis para desenvolvimentos do pré-sal e a forte posição da Technip nesse campo", afirmou o presidente da Technip no Brasil, Adriano Novitsky.
* Para a Technip, um contrato significativo possui valor acima de €500 milhões.
Sobre a Technip
Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de energia. Desde o desenvolvimento de campos submarinos profundos de óleo e gás às mais complexas infraestruturas onshore e offshore, nossos mais de 38 mil colaboradores estão constantemente oferecendo as melhores soluções e as mais modernas tecnologias para atender aos desafios mundiais de energia.
Presente em 48 países, a Technip possui ativos industriais em todos os continentes e opera uma frota de navios especializada na instalação de dutos e construção submarina. As ações da Technip estão listadas na Euronext Paris e “over-the-counter” (OTC) nos EUA (OTCQX:TKPPY).
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário