Em outra ótima reportagem de cerca de 5 minutos, a TV Bandeirantes Rio mostrou em detalhes e com muita propriedade, outro impacto relacionado à implantação do Porto do Açu.
A matéria mostrou imagens e depoimentos fortes, além de ouvir especialistas sobre o tema da erosão marinha. Essa reportagem veiculada hoje à noite, complementou outra que foi ao ar na quarta-feira e falou sobre outros problemas da implantação do projeto do Eike. Ela pode ser vista aqui. Confiram abaixo a reportagem de hoje da Band Rio, cujo título no site da Band é: "Moradores de São João da Barra se preocupam com avanço de água"
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Roberto, estranho culpar o Porto, sendo que a erosão acontece na região há mais de 30 anos. Existe algo por trás dessa reportagem.
Prezado Roberto Moraes, frequento a Praia do Açu desde quando existiam casas de palha, isso já se vão mais de 40 anos e até a implantação do MALDITO PORTO, NÃO EXISTIA nenhuma erosão.
Outro ponto: antes se escavava um tanque para dar de beber água para os animais e a água era boa, hoje, em qualquer local, perto ou longe do maldito porto, toda a água está salinizada em função da introdução da água do mar no lençol freático e com a seca, os animais estão morrendo de fome e de sede e as árvores estão secando.
Esse porto é uma grande mentira. É um falso progresso.
A população do 5º distrito de São João da Barra foi iludida e agora está entregue á própria sorte em função de tanto desmando, ausência, inoperância, conivência, acobertamento por parte dos poderes constituídos e pela truculência, arrogância e ganância por parte dos
administradores desse castelo de areia.
A venda nos olhos do símbolo da justiça a torna literalmente cega a tudo de errado que está acontecendo e nada é feito.
A população da Praia do Açu pede socorro.
Postar um comentário