O release informa que "o primeiro projeto analisado diz respeito ao Plano Diretor e ao macrozoneamento do município. O segundo instituiu a lei de perímetros urbanos do município e, o terceiro, estabelece normas complementares ao Plano Diretor, disciplina e ordena o uso e a ocupação do solo urbano e dispõe sobre o parcelamento do solo do município.
Segundo o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, essas matérias são muito importantes, considerando a atual situação do município em função das transformações territoriais decorrentes da construção do Porto do Açu e que refletem nas questões sociais, ambientais e econômicas. Dentro desse cenário, nós vereadores e representantes do povo estamos analisando cuidadosamente esses projetos, pois conhecemos bem o território. E se for preciso, faremos emendas para adequar às necessidades da população – disse Aluizio."
Resta saber como serão contempladas as preocupações e propostas que as comunidades fizeram nas audiências públicas realizadas antes do projeto ser enviado pelo Executivo à Câmara Municipal.
Um plano que dirige o crescimento de um município para os próximos anos, não pode leva em conta, apenas os interesses econômico e das empresas excluindo a população que vive na região. Bom que os temas centrais do debate pudessem ser novamente divulgados para acompanhar as decisões do Legislativo Sanjoanense. A conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário