O TRE-RJ desde o dia 24 de março deu início ao recadastramento biométrico no estado do Rio de Janeiro, começando com os eleitores de Duque de Caxias. A seguir os kits biométricos seguiram para os cartórios de Vassouras, Volta Redonda, Seropédica, Trajano de Morais e Cachoeiras do Macacu.
A partir desta segunda-feira (6), os 92.378 eleitores de Maricá e os 22.152 de Miracema já podem fazer o recadastramento biométrico. Na próxima quinta-feira 10 de abril começa o recadastramento em Campos, município com o maior número de eleitores no interior fluminense.
Assim, conforme o cronograma abaixo da Justiça Eleitoral, mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios e de 21 zonas eleitorais da capital estarão aptos a realizar o procedimento. Mais
informações estão disponíveis no site www.tre-rj.jus.br/biometria.
Para fazer o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar.
PS.: Atualizado às 12:58: Com a biometria algumas espertezas usadas no dia da eleição ficarão impedidas de serem utilizadas. Há que se saber quais serão as "novas" artimanhas usadas pelos que tentam burlar a Justiça Eleitoral.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário