A quota recebida pelo município de Campos dos Goytacazes cresceu 16,5%, a de São João da Barra, 17,9% e a de Macaé, 15,2%. A tabela abaixo foi produzida e enviada ao blog pelo Wellington Abreu, superintendente de Petróleo, Gás e Tecnologia da Prefeitura de São João da Barra.
A lista inclui um total de vinte e cinco municípios produtores, sendo vinte fluminenses e o município de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo. A variação do percentual de aumento de receita é de 6,4% para Itaguaí, o menor percentual e de 24,2% de Parati.
Para Wellington Abreu "apesar deste aumento, não devemos esperar o mesmo para Maio, pois o mês de março teve uma queda de produção refente a fevereiro de 1,4% e mesmo março tendo 31 dias e fevereiro 28 dias de produção. Fato devido principalmente a parada da P-58 e a trágica parada FPSO-São Mateus."
Para o blog, com o dólar hoje abaixo de R$ 3, junto com o preço um pouco menor do barril no mercado internacional e também uma produção similar indica uma tendência de equilíbrio da receita nesse patamar de abril. Porém, as variações desses indicadores dependem de muitos fatores. A pergunta continua sendo sobre o que devemos modificar na maneira de gerir esses bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário