Êta crise brava heim?
O Bradesco há poucos dias anunciou um lucro líquido, só no trimestre, de R$ 4,2 bilhões. Hoje, o Itaú, também no primeiro trimestre informou que teve um lucro líquido 30% maior do que no ano passado, atingindo bagatela de R$ 5,7 bilhões.
Oh tristeza. E ainda querem terceirizar tudo para aumentar a produtividade encima da força de trabalho.
O sistema financeiro mundo afora continua puxando a corda e aumentando juros e lucros. Alguém precisa avisar sobre os limites disso. Em 2006, com estouro em 2008, eles foram empresando a tudo e todos, sem que houvesse lastro.
O rentismo lá é acolá é sempre muito melhor do que o risco em investir em atividade produtiva. O penhasco parece próximo e o mais impressionante é que há quem defenda essa realidade.
De crise em crise a galinha dos bancos enchem o papo de bilhões!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário