A não ser que as estatísticas da Junta Comercial do ERJ (Jucerja) estejam erradas, os seus dados indicam que a despeito dos problemas da economia, nos primeiros meses de 2015 se criou mais empresa do que no ano passado: 2014.
Em janeiro e fevereiro, os número da criação de novas empresas no ERJ em 2015 estavam abaixo de 2014. Porém, de março em diante, os números da constituição de empresas em 2015 está superando o do ano de 2014.
Interessante observar porque dados como estes não são levantados pela mídia comercial. Sequer para contestar, esclarecer e debater este fenômeno que parece fora do "normal". É oportuno lembrar que a Jucerja não é órgão de governo. Enfim, confiram abaixo o gráfico e os dados em números para todo o estado do Rio de Janeiro:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário