O blog comentou ontem (aqui) sobre o assunto que foi motivo da audiência pública organizada pela ANTT, nesta sexta-feira (10-/07/2015), na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) no Rio de Janeiro, para auscultar propostas da sociedade, sobre a concessão da Ferrovia Vitória-Rio (EF-118). São muitos os detalhes registrados pela apresentação, debates e bastidores.
Ao lado o blog registra o momento da abertura do evento com a coordenação do diretor geral da ANTT Jorge Bastos, os governadores do Rio de Janeiro, Pezão e do ES, Paulo Hartung, senadores, deputados federais e secretários estaduais entre outras autoridades e interessados.
Abaixo publicamos o traçado proposto para a ferrovia contemplando o atendimento aos projetos portuário do Porto Central (em fase de licenciamento em Cachoeiro do Itapemirim, ES) e Porto do Açu, em São João da Barra:
O projeto prevê um traçado de 577,8 km, sendo 170 km no ES e 407 no ERJ (aproximadamente 1/3 no ES e 2/3 no ERJ), bitola larga na maior parte e outra mista, um total de 6 túneis, 43 viadutos ferroviários, 130 pontes, 128 viadutos rodoviários, 117 passagens inferiores e 60 passarelas.
Adiante o blog voltará dando mais detalhes sobre o assunto, inclusive sobre a questão da viabilidade do transporte de passageiros na linha projetada.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Boa noite Amigo.
Alguma novidade, algum fato novo ....
A gestão de Moreira Franco e Temer tirou o projeto da pauta das concessões. Sem previsão.
Postar um comentário