A organização do evento com apoio da mídia comercial e dos interessados de sempre em entregar nossas riquezas, preferiram compor uma mesa, exclusivamente com queles que tinham o mesmo pensamento. Rechaçaram a hipótese de ouvir os trabalhadores parte deste processo de descoberta e de trabalho a favor da Petrobras e do Brasil.
Os petroleiros, o Sindipetro-NF e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) tiveram que se manifestar no plenário do fórum da Brasil Offshore para ter o direito de sentar à mesa do evento. Foram violentamente agredidos. Fui testemunha e divulguei aqui no blog esta lamentável e não democrática posição.
Pois bem, hoje em Brasília, no Senado Federal, uma Sessão Pública para discutir a participação da Petrobras na exploração do Pré-sal, o José Maria Rangel pode manifestar sua opinião/posição que os organizadores da Feira Brasil Offshore impediu autoritariamente, inclusive com o senador José Serra tacando os petroleiros e acusando-os de fascista e saindo do plenário, logo após a sua fala.
É lamentável que a polarização da política caminhe para posições em que sequer haja condições de ouvir as posições contrárias. A fala do presidente da FUP, José Maria Rangel não sairá na mídia comercial, mas foi disponibilizada pela TV Senado e o blog disponibiliza abaixo:
Um comentário:
O petróleo é de todos os brasileiros, não é apenas dos petroleiros, que querem manter um cartório, para que somente eles se beneficiem.
O melhor para TODOS os brasileiros é que o regime de exploração do petróleo seja o de concessão, regime pelo qual inclusive o pré-sal foi descoberto.
Postar um comentário