O blog já informou sobre o problema nos dois últimos dias (aqui e aqui). Hoje o problema é ainda mais acentuado. Veja na imagem (abaixo) desta manhã, o caminhão da Prefeitura de SJB coletando os paralelepípedos que o mar está retirando da avenida da orla fortemente atingida pelas ondas do mar.
Vale ainda registrar o comentário que este blog encontrou nos debates sobre a erosão no Açu, surgido em diversos perfis do Facebook, a partir das informações e notas do blog sobre o assunto.
Em especial o blog separou o comentário do Luiz Carlos Rocha Macedo (veja abaixo) que segundo apurou o blog, é engenheiro e atuou liderando equipes pelo Consórcio das empresas ARG e Civil Port, que foram as responsáveis pelo início das obras do terminal 1 do Porto do Açu.
Desta forma, penso se tratar de uma opinião especializada sobre o assunto e que reforça a tese (aliás, vale repetir já prevista no EIA/Rima do empreendimento) sobre a responsabilidade do Porto do Açu sobre a erosão que atinge a Praia do Açu, que o empreendimento, ainda insiste em negar:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário