Ainda no comunicado a Prumo informou que "os pagamentos mensais decorrentes dos aluguéis desta área serão utilizados para que a OSX CN volte a pagar o aluguel mensal original do seu contrato com a Porto do Açu. Além disso, também será utilizado para amortizar as dívidas com credores, incluindo a dívida com a Porto do Açu referente as obrigações não cumpridas do pagamento de aluguéis e do rateio dos investimentos em infraestrutura realizados para a construção do T2. As regras para o pagamento dos créditos foram aprovadas no plano de recuperação judicial conforme divulgação realizada pela OSX ao mercado".
A área junto ao terminal 2 do Porto do Açu que era alugada à OSX para a construção da Unidade de Construção Naval (UCN) - estaleiro - que foi interrompida com a crise do grupo EBX, a partir da petroleira OGX, atual OGPar era de 3,2 milhões de m². (Veja abaixo imagem da localização da área da OSX junto ao T2 do Porto do Açu)
Por conta da recuperação judicial destas duas empresas (OSX e OGPar) havia por parte da Prumo preocupação que esta área, que é considerada nobre, junto ao terminal 2, que se consolida como especializado em apoio offshore das atividades de exploração de petróleo, ficasse sem ter condições de ter uma outra utilização para gerar receita para a controladora do Porto do Açu. Há informações a serem confirmadas sobre os acordos que estão sendo tentados para novo arrendamento da área.
Um comentário:
Uma ótima noticia.
Postar um comentário