Organizados pela empresa de consultoria Premiumbravo, as empresas vão fazer amanhã (16/09) um encontro fechado para discutir, o cenário da indústria de petróleo e gás.
Pelo que chegou a público a ideia seria levantar dados numa oficina com uso da matriz Swot para que as empresas fornecedores e prestadoras de serviços da cadeia produtiva do petróleo na região possa debater os riscos e oportunidades para o setor.
As empresa pretendem ter uma avaliação conjunta da repercussão da redução do preço do barril do petróleo no Brasil e na região, assim como as repercussões da operação Lava Jato na Petrobras.
Embora o setor de petróleo já possua muitas petrolíferas nacionais e estrangeiras atuando na exploração de petróleo no Brasil, na região, praticamente, toda a demanda é centrada na estatal Petrobras, enquanto, no Rio e Niterói as demandas de outras petrolíferas movimentem o setor que atuam na Bacia de Santos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário