Jornalistas da revista alemã Stern estão na região fazendo uma matéria sobre o Porto do Açu e seus impactos. Interessante que antes de irem oficialmente ao porto para estarem com os empreendedores, os jornalistas se interessaram por conhecer o entorno e os impactos do empreendimento.
A revista Stern é semanal com veiculação de cerca 700 mil exemplares e público estimado de de 7 milhões leitores. A publicação tem sede na conhecida cidade de Hamburgo que, talvez, não por coincidência, possui um dos três maiores portos da Europa. A conferir!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Tomara que eles entrevistem aqueles que realmente falem a verdade, ou seja, os que foram atingidos pela barbárie causada pelo suposto desenvolvimento, como por exemplo Dona Noêmia, líder dos pequenos agricultores expulsos de suas terras a base de truculência policial a serviço das grandes empresas.
Postar um comentário