Abaixo a estrutura societária da Prumo Logística Global S.A. modificada no período de um ano entre novembro de 2014 e outubro de 2015. A estrutura societária atual foi divulgada na Apresentação Corporativa de outubro, liberada na terça-feira (20/10).
O blog já comentou aqui, em nota no dia 13 de agosto de 2015, como a empresa Prumo, controlada pelo fundo de investimentos americano EIG e controladora do Porto do Açu, foi se transformando numa holding gerando outras empresas, como filhotes.
Além disso se percebe que a Prumo passou a preferir qualificar alguns acionistas como minoritários, mesmo que com percentuais próximo ao do fundo árabe de Abu Dhabi, Mubadalla que aparece com 6,7%.
Sabe-se que o limite para operar empresas de capital aberto no país é de 75% das ações. Por isso, a holding, em suas decisões sobre negociações de participações acionárias, evita ultrapassar este percentual, sob pena de ter que adquirir as ações dos minoritários, baseada num conjunto de regras estabelecidas pelo Bovespa.
Composição acionária, agora, em outubro de 2015:
Composição acionária, agora, em novembro de 2014:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário