A Technip anunciou ontem que, fechou um novo contrato com o consórcio brasileiro Libra Oil & Gas para desenvolver o importante campo de petróleo de Libra, o segundo maior do Brasil. A empresa não citou o valor exato deste novo contrato, mas informou que se tratava de um "contrato importante" que pode ser de entre 100 e 250 milhões de euros.
Unidade industrial da Technip junto ao terminal T2 do Porto do Açu |
O contrato é mais um para fornecimento de cabos flexíveis para o campo, que fica na bacia de Santos, na camada do pré-sal, com a estimativa de um volume de óleo recuperável de entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris. O consórcio Libra Oil & Gas, que explora o maior campo na camada pré-sal do país, é integrado pela Petrobras (40%), a anglo-holandesa Shell (20%), a francesa Total (20%), a China National Petroleum Corporation (10%) e a China National Offshore Oil Corporation (10%).
O centro operacional da Technip funciona na cidade do Rio de Janeiro vai administrar o projeto e os trabalhos de engenharia, mas a fabricação dos tubos flexíveis se dará nas instalações da Technip em Vitória e Açu, com entrega prevista para o segundo semestre de 2016, segundo comunicado da empresa.
PS.: Atualizado às 23:50: Os tubos flexíveis a serem fornecidos pela Technip serão para o Teste de Longa Duração (TLD) da área, previsto para 2017. Entre os itens contratados estão tubos de oito e seis polegadas. Será a primeira vez que tubos de oito polegadas serão utilizados no pré-sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário