Em assembleias realizadas hoje, no Sindicato dos Bancários em Campos e na sede do Sindipetro-NF, em Macaé os petroleiros decidiram pela suspensão da greve, iniciada no dia 1 de novembro. A votação da decisão foi por 556 votos a favor do encerramento do movimento, 255 votos contra e 16 abstenções. A suspensão da Greve, também reforçu a discussão da Pauta pelo Brasil com a Petrobrás e da aceitação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho.
O Sindipetro-NF ficou de informar à Petrobras que a greve foi suspensa e os trabalhadores que estão em seu período de trabalho encontram-se à disposição da empresa. O sindicato informa ainda que "cada trabalhador, adicionalmente, pode entrar em contato com seu superior imediato, para orientações para reembarque. Os trabalhadores do Terminal de Cabiúnas, que entram no turno das 23h, devem assumir seus postos. As escalas devem ser seguidas normalmente. Já o grupo da Sala de Controle Remoto em Imbetiba pode assumir o turno a partir das 19 horas".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário