O anúncio aconteceu ontem, terça-feira, dia em que a tonelada de minério de ferro caiu para US $ 39,60, seu nível mais baixo em 10 anos. depois de ter atingido um pico de quase US $ 200 em 2011, segundo informa matéria do jornal espanhol El País.
Ainda segundo nunciou a Anglo American, a empresa vai vender cerca de 35 minas. O objetivo é terminar o ano de 2017 com apenas 20 áreas de extração e 50.000 funcionários.
A empresa britânica diz que não é a única mineradora embarcou em tais processos devidos aos baixos preços das commodities, mas a sua dependência do minério de ferro tornou-a particularmente vulnerável. Não há notícia sobre quais negócios da empresas serão vendidos.
3 comentários:
Comentário acima foi excluído a pedido da pessoa citada como autora.
A Érica Moura citada no comentário retirado acima, que foi falsamente tida como autora, enviou por email ao blog um pedido para esclarecer sua posição. O blog publica abaixo:
"Sou a verdadeira Érica Cristina de Moura, de matrícula 6099638 que trabalha na empresa Anglo American na cidade de Conceição do Mato Dentro. Declaro que a denúncia postada em meu nome anteriormente neste blog é falsa. Sou grata a empresa Anglo American e a minha chefia pela oportunidade de me desenvolver profissionalmente e como pessoa também. Quem me conhece sabe que jamais tomaria uma atitude dessa.
Obrigada
Érica Moura."
Postar um comentário