"A Petrobrás, por exemplo, é uma das principais clientes a nível mundial. É uma conta-chave. É Um cliente muito estratégico. Aliás, mais do que nunca, ela é o nosso foco. É importante para nós deixarmos clara nossa parceria com os nossos clientes, e no Brasil não tem como não ser parceiro da Petrobrás, que usa cerca de 90% da frota brasileira voltada ao setor offshore. Dos 38 helicópteros que a gente opera no País, a maior parte é para atender à Petrobrás. Hoje também atendemos a Shell."
A CHC no Brasil é uma subsidiária da CHC Global, criada a partir da aquisição da BHS, então uma empresa familiar, na década de 2000. Hoje conta com pouco mais de 630 funcionários e representa entre 15% e 20% do grupo. A CHC tem em torno de 240 aeronaves, em 20 países no mundo e 38 em operação no Brasil.
A CHC Brasil possui quatro bases de operação no país: em Macaé, onde operam vários operadores; em Cabo Frio, que afirma ser a principal; Farol de São Tomé, que é da Petrobrás, mas só operada pela CHC; e uma quarta em Vitória, onde opera para a Shell. A de Cabo Frio é onde opera com maior intensidade fazendo voos mais longos, também atendendo algumas plataformas da reserva do pré-sal. Nesta base de Cabo Frio foi realizado um investimento de R$ 42 milhões e se transformou num hub da empresa, onde comporta mais de 10 aeronaves.
A empresa afirmou ainda que tinha plano de expansão com construção de outro hangar no aeroporto de Macaé, com investimento de US$ 5 milhões, mas resolveu adiar, depois de terraplanar a área, por conta da conjuntura global, para ver como vai trafegar em 2016 de como será a demanda das petroleiras.
Nesta fase a empresa diz estar prospectando outros clientes no Uruguai, Bacia da Guiana e a Margem Equatorial e México. Sobre a situação no Brasil, o CEO da CHC informa que pretende fazer um adequado dimensionamento, que "sirva também para quando o crescimento retomar. Estamos prontos para voltar a crescer quando for necessário".
A CHC Brasil possui quatro bases de operação no país: em Macaé, onde operam vários operadores; em Cabo Frio, que afirma ser a principal; Farol de São Tomé, que é da Petrobrás, mas só operada pela CHC; e uma quarta em Vitória, onde opera para a Shell. A de Cabo Frio é onde opera com maior intensidade fazendo voos mais longos, também atendendo algumas plataformas da reserva do pré-sal. Nesta base de Cabo Frio foi realizado um investimento de R$ 42 milhões e se transformou num hub da empresa, onde comporta mais de 10 aeronaves.
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Como se percebe, as empresas estão se ajustando, isto significa alguma redução de pessoal, segurando despesas e salários, mas sabem que o setor é cíclico e desta forma, também cuidam de planejar a retomada.
Um comentário:
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