Uma parte delas foi entregue. Outras estão em construção. Segundo a mesma fonte, projetos lançados e não iniciados, possuem grande chances de não serem concretizados.
Este processo de construção de prédios com suítes hoteleiras ocorreu no país inteiro, em cidades de médio porte, acompanhando um movimento que já existia nas capitais.
Todos os projetos tinham como intenção a captura de recursos que circulavam, ou estavam parados em poupança nestas cidades. Algumas com potencial turístico, outras nem tanto.
Um dos prédios com suíte hoteleira em Campos |
O boom da economia facilitou este processo, assim como um primeiro projeto concluído que chegaram, no momento de boom da economia, a oferecer boa rentabilidades aos investidores.
Não é preciso ser especialista para perceber que a ampliação da oferta das suítes trariam problemas. Assim, hoje há questionamentos judiciais entre as partes e uma rentibilidade baixíssima em relação ao que foi investido.
Mesmo nas cidades turísticas com potencial enorme de hospedagem, os investidores começaram a perceber que outros investimentos, mesmo imobiliários, seriam mais interessantes, porque ficariam menos sujeito às variações destas hospedagens temporárias que caem fortemente, com a retração da economia, em relação a apartamentos e escritórios. Neste campo, também parece ter havido um excesso de oferta na cidade, mas deixaremos para comentar em outra nota adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário