A tese do impedimento e do golpe passou pela Câmara. A dupla Cunha-Temer sai vitoriosa desta batalha. A trama segue seu curso.
A luta pela democracia se manterá. Agora o processo sai da Câmara e vai para o Senado que fará nova avaliação. É certo que o STF será chamado a se posicionar sobre o mérito do impedimento.
Viveremos tempos conflituosos. Como já disse a manifestação a favor do golpe/impeachment veio se reduzindo nos últimos dias.
Até as comemorações de quem entendia ser este o melhor encaminhamento são contidas, talvez envergonhada.
Defender publicamente o golpe comandado por Cunha não é fácil. E o processo de votação mostrado publicamente parece ter reforçado este sentimento.
Novas mobilizações se seguirão.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário