Dados divulgados pela Petrobras sobre produção de petróleo e gás no mês de março, no Pré-sal brasileiro, indicam novos recordes.
A produção apenas de petróleo operada pela Petrobras em março no pré-sal cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, atingindo a média mensal de 884 mil bpd, novo recorde mensal em comparação ao alcançado no mês anterior que foi de 874 mil bpd.
Na produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 67,8 milhões m³/dia, 10% abaixo do mês anterior dos 75,4 milhões m³/dia.
Na conta da produção total de óleo equivalente (petróleo + gás) em barris de óleo equivalente (boe) operada pela Petrobras na camada pré-sal em março cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, alcançando 1,104 milhão de boe, volume que também constitui novo recorde mensal, superando o anterior alcançado em fevereiro 1,091 milhão de boe.
Repito: 1,104 milhão de barris de óleo equivalente por dia no Pré-sal, só por parte da Petrobras, sem levar em conta a produção de outras petroleiras. Por isso, parece haver pressa para entregar as nossas reservas.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário