Este ano completa o centenário do sambista e compositor Sebastião Mota, autor dentre outras canções "Fechei a Porta" da década de 60 que foi interpretada por quase uma centena de cantores.
Neste sábado eu ouvi seu neto, Julio Mota, num restaurante/bar em Campos. Júlio filho de dois amigos e neto de outro amigo de trabalho, seu avô materno Wilson Monteiro, interpretou várias músicas da MPB, outras suas e ainda lembrou do centenário do avô paterno, Sebastião Mota, compositor campista.
Assim, cantou a música com a qual seu avô é mais lembrado. Noite agradabilíssima. Em homenagem aos dois, neste domingo, eu posto abaixo, a música com interpretação do magnífico Jamelão.
Abraço ao grande músico Júlio Mota lembrando que quem canta seus males espanta e quem puxa aos seus não degenera:
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário