Como se previa a confusão é grande por conta do esquema golpista traçado. Sabe-se como ele começa e não se sabe como ele transcorrerá e muito menos como se encerrará.
Poucos sabem porque a decisão óbvia contra Cunha diante de tantas evidências tardou tanto, diante de tudo que transcorria na sede dos três poderes. A decisão saiu sob a forma de liminar poucas horas antes - e no mesmo dia - em que o Pleno da Corte o julgaria.
Porém, saiu antes da última defesa do advogado da AGU se posicionar no Senado, contra o Golpe. Assim, Eduardo Cardoso inseriu na sua defesa, os questionamentos sobre a nulidade dos atos recentes do presidente da Câmara, hoje afastado.
A plutocracia seguirá o script do esquema parlamentar-midiático-jurídico. Certo é que Temer foi alvejado no coração de sua principal e indispensável articulação. Temer sabe que Cunha o vê por trás deste novo esquema.
Cunha, nestas alturas, já retirou das gavetas a lista de ações contra a qual pensa poder se salvar, vinculando aqueles que pensam que se vêem livres dele, numa penada.
Há ainda os ingênuos, misturados aos mal intencionados, que induzidos e manipulados mentalmente continuam seguindo seletivamente as narrativas midiáticas que seguem dando as linhas, como se partidos fossem.
Enganam-se os que pensam que o povo será apenas assistente de todo este processo. Viveremos tempos e situações tensas. Porém, cada vez mais há que se defender a Democracia e a legitimidade do voto popular.
A Política é a solução e não o problema, como tenta fazer crer os que querem manipular os poderes, para viabilizar os seus interesses.
A Nação tem diante de si caminhos antagônicos e bifurcados. Não há solução simples, diante de tanta complexidade institucional e política.
Não ao golpe e a favor de uma Nação forte e soberana! Sigamos em frente!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário