Mais uma notícia que explica a entrega da "joia da coroa" em crime de "lesa pátria" dos que fatiam a Petrobras para vender. O Wall Street Journal, em sua coluna "What´s News" reproduzida pelo Valor informa que:
"O Brasil é o país que deve ter o maior número de projetos de gás e petróleo marítimos, 40, iniciados até 2025, de acordo com a consultoria britânica GlobalData, que identificou 236 projetos no mundo. O Reino Unido vem em segundo, com 29 projetos, seguido dos EUA, com 21".
Acompanhando a mídia especializada internacional, mesmo com os seus interesses, é possível identificar porque se tornou uma obsessão entregar o potencial da Petrobras, ligado à indústria do petróleo, um dos eixos do desenvolvimento nacional.
Infelizmente, é uma coleção de notícias que mostra uma realidade que se quer esconder dentro detse processo de entrega da "joia da coroa". Nem desenhar é preciso.
Os danos serão muito maiores do que os prejuízos com os roubos identificados pela Operação Lava Jato.Nunca será demais repetir o que está sendo feito pelo governo golpista:
"O que é legal pode ser ainda muito mais danoso que o ilegal".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário