Quer saber por que o esquartejamento e entrega dos pedaços da Petrobras é nociva à nação?
Veja o que disse representantes do governo brasileiro nas conversas com a Opep sobre estratégias do setor de petróleo no tocante à produção para elevação dos preços:
"Em uma reunião em Viena no mês passado, o Brasil informou aos membros da Opep que a abertura de capital da Petrobras limitou a flexibilidade do país para reduzir a produção".
O caso serve para mostrar como uma nação abre mão de sua soberania e volta ao rumo da histórica dependência.
Para não deixar dúvida a matéria que comenta sobre posição do Brasil é do jornalista Benoit Fauco e foi veiculada na matéria do The Wall Street Journal cujo título traduzido pelo Valor é: "Opep estuda corte grande de produção".
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário