O mundo segue confuso. Nem mais nem menos com a eleição americana. Estou entre aqueles que não consideram que o mundo precise de um pai a "proteger" a todos. Aliás, digo mais: quem pariu Trump que o embale!
Tem mais. Um dos grandes derrotados é a grande mídia americana. Aliás, outro setor desmoralizado das pesquisas aliada da mídia - a Reuters - Ipsos - fez ontem após a eleição, mais uma apuração de opinião com 10 mil eleitores em todo os EUA.
De todos os resultados o que mais impressiona é que "76% acreditam que os meios de comunicação tradicionais estão mais interessados em fazer dinheiro do que em falar a verdade”.
Não é um erro de alguns pontos percentuais como na eleição de ontem. Mais de 3/4 da população não acredita na mídia comercial.
Assim, lá como aqui, as coisas estão mais confusas de um lado, mas de outro, mais claro impossível. Quem pariu Trump que o embale!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário