Através de questionamentos em processo administrativo deferido recentemente oito municípios fluminenses receberam hoje repasses de valores de royalties do petróleo.
Trata-se de parcela referente a 5% dos royalties, desde 2011, deferido com pareceres do IBGE e ANP no processo número 48610010832/2011, em que são beneficiados os municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema, Maricá, Niterói; Rio de Janeiro e Quissamã. A informação foi repassada ao blog pelo consultor Wellington Abreu, ex-superintendente de Petróleo da PMSJB que também encaminhou a tabela ao lado com os valores dos repasses, assim como o mapa de localização do campo de Tartaruga Verde.
Abreu também lembrou que a primeira parcela da Participação Especial (PE) a ser paga este ano (tratam-se de quotas trimestrais) será depositada amanhã para os municípios produtores que têm direito. Os valores serão bem maiores do que a última parcela paga no final de 2017, em função do aumento do preço do barril de petróleo no mercado internacional.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário