Está aí um bom tema para o debate em tempos de opinião superficial que cooptou a democracia e trouxe a crise político/social e ética/cidadã para o nosso dia-a-dia.
Para os organizadores deste debate a crise tem dois pontos que merecem destaque: o papel da mídia e a politização da justiça na disputa do poder no Brasil e em outras partes do mundo.
"A política, os serviços/servidores públicos e os direitos sociais enfrentam a criminalização cotidiana e, por consequência, nossa vida piora e a esperança se distancia".
Para os idealizadores da mesa de debates os tempos atuais exigem reflexão, organização coletiva para debater com a sociedade e lutar pela democracia e por nossos direitos fundamentais.
Para além destas questões gerais sobre o tema, eu sugiro que o debate traga a discussão uma outra dimensão que o tema sugere, com uma abordagem sobre sobre a mídia comercial regional. Ela também tem atuado, sistematicamente como partido, tanto na articulação entre os poderes jurídicos e econômicos regionais, quanto na formação de blindagens contra os movimentos sociais e políticos não controláveis. Além disso, a mídia comercial regional, claramente submete verticalmente à hierarquia das mídias comerciais nacionais controlando e escondendo aquilo que foge ao script do poder regional que controla em seus espaços de atuação e negócios.
Parabéns aos organizadores do evento e bons debates.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário