Como parte das comemorações pelos seus 25 anos, a UENF está vem realizando uma série de eventos. O próximo acontecerá nesta quarta-feira (13/06) às 18 horas no Centro de Convenções com o tema ‘Petróleo, Soberania e as Implicações para o Rio de Janeiro’.
O workshop terá como debatedores está o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli (2005-2012), hoje diretor do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep); José Maria Rangel, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP); o professor Carlos Alberto Dias do Lenep/Uenf e o representante da prefeitura de Campos, Felipe Quintanilha, secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos. Há que se lamentar a ausência no debate do prefeito de Campos, Rafael Diniz, que é o atual presidente da Ompetro, cuja participação chegou a ser divulgada junto do primeiro convite sobre o evento na Uenf. O reitor da UENF, Luis Passoni será mediador das exposições e debates.
Um tema interessante para uma região que vive a economia rentista dos royalties e a economia do petróleo. Compreender o tema em suas várias escalas e dimensões, buscando confluências em termos de gestões públicas e sociedade, é um desafio que se posta há pelo menos três décadas não apenas para o município de Campos dos Goytacazes, mas para toda a região.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário