A decisão tem relação com as demandas de transportes urbanos com a maior densidade populacional nas grandes metrópoles, mas também tem o objetivo de manter a expansão da economia chinesa, nessa época de guerra comercial com os EUA.
A China é o segundo país com a maior malha ferroviária do mundo com 124 mil km de extensão, mas possui a maior extensão em rede ferroviária de alta velocidade do mundo, com 22 mil km, que com a construção de mais 3,2 mil km este ano, ultrapassará os 25 mil km.
As ferrovias de alta-velocidade na China já transportaram hoje, mais de 7 bilhões de passageiros. Pelo planejamento do governo chinês, a extensão total das ferrovias de alta velocidade deverá atingir os 38.000 km até 2025 e 45 mil km em 2030.
A China é o segundo país com a maior malha ferroviária do mundo com 124 mil km de extensão, mas possui a maior extensão em rede ferroviária de alta velocidade do mundo, com 22 mil km, que com a construção de mais 3,2 mil km este ano, ultrapassará os 25 mil km.
As ferrovias de alta-velocidade na China já transportaram hoje, mais de 7 bilhões de passageiros. Pelo planejamento do governo chinês, a extensão total das ferrovias de alta velocidade deverá atingir os 38.000 km até 2025 e 45 mil km em 2030.
Nenhum comentário:
Postar um comentário