Pois bem, vendo os resultados de 2018 da Telefônica que é
dona da Vivo não há como não se questionar. A Vivo anunciou um lucro líquido em
2018 de R$ 8,9 bilhões. Um valor limpinho já retirados os custos e impostos que
é 93,7% maior do que o do ano anterior.
E olha que foi obtido diante de uma
redução de 2,4% de seus clientes que hoje atingem 73,1 milhões de brasileiros.
A TIM, "menorzinha" teve um lucro líquido de R$ 2,5 bilhões que foi 107$ acima do
resultado de 2017. Tudo em plena recessão.
E você aí achando que a crise econômica tem que ser paga por
você com sacrifícios impostos pela nova legislação trabalhista e previdenciária
que arrocha o setor trabalho para dar mais folga para pagamento de juros aos
bancos. A mídia comercial bate palmas, porque fica com um pedaço desses ganhos.
Diante disto quem está vivo e quem está morto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário