A prefeitura finalmente está realizando uma intervenção urbana mais significativa na região do Matadouro. Por lá diversas casas já receberam alimentação de água e há promessa de instalação também da rede coletora de esgoto.
A avenida Adão Manuel Pereira Nunes, antiga avenida são João da Barra que paralela à beira-rio liga a fábrica da Purac Sínteses, na altura da rua Riachuelo, passa nos fundos do conjunto Damas Ortiz, do condomínio Bouganville e da Uenf está sendo reurbanizada junto com as margens do canal de Coqueiros que liga o rio Paraíba do Sul, passando pelo Matadouro, Horto, Jóquei e seguindo em direção à lagoa Feia.
Como é possível ver na foto, aparentemente a margem direita do canal está sendo aterrada para a viabilização da via que ligará a avenida Adão Manoel Pereira Nunes até a avenida Alberto Lamego. Bom que seja observada a largura e as margens deste canal que durante as cheias do rio Paraíba recebe volume significativo de água. Um bom e necessário serviço que a comunidade local há um significativo tempo reivindica do governo municipal.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
olá Roberto
obrigada por postar a minha avenida em seu blog, fico mt feliz em saber que a minha rua foi lembrada pelas nossas autoridades.
um abrço
Raquel
Postar um comentário