A campanha de Lula tem produzido um boletim que tem sido divulgado por e-mail e impressiona, pela excelente qualidade, em termos de programação visual e ainda um texto conciso e leve. Veja na foto e em partes do texto do último – por coincidência o de n° 45 - o exemplo do que aqui comento:
"As pessoas estão divididas em torno dos rumos do Brasil. Esta divisão não começou agora. Ela esteve presente nas lutas pela independência, contra a escravidão, pela República, pela industrialização, pelas reformas de base, contra as ditaduras".
"Esta divisão atravessou todas as eleições presidenciais, desde 1989. De um lado, as forças que defendem a democracia, os interesses populares e a soberania nacional. De outro lado, os que preferem uma democracia para poucos, os interesses das elites e a dependência frente aos Estados Unidos".
"Em um lado, a esquerda e os progressistas. De outro lado, a direita e os reacionários. A novidade, em 2002, foi a vitória das forças democráticas e populares, com Lula presidente. A novidade, em 2006, é que governamos o país e podemos vencer novamente".
"Mais que uma divisão, portanto, trata-se de uma encruzilhada. Virar à direita com Alckmin significaria retornar ao passado. Seguir em frente com Lula é avançar em direção ao futuro".
PS.: Foto de R. Stuckert em comício rea lizado em Petrolina no dia 6 de outubro passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário