Ainda do livro “Os Segredos dos Presidentes”, Itamar Franco ao falar da sua indignação quando assumiu quando teve gente que se negou a ser ministro dizendo que seu governo não duraria nem 48 horas:
“Itamar: Já haviam dito que eu não duraria 48 horas na presidência. Não havia, então tanta gente que quisesse ficar ao meu lado. Mas aí vem a revista (Veja) – de uma maneira forte – chamá-los de ministros “pífios”. Eu me aborreci. Poderia contar lance que viriam a acontecer, no futuro, em relação ao diretor da revista, mas sinceramente, prefiro me calar. Teria o que falar, contar e revelar. Talvez ela vá se recordar de que um dia, no meu gabinete, presente o ministro das Comunicações, Djalma Moraes, aconteceu um fato que para mim, foi significativo em relação ao dono da revista. Prefiro não mencionar o fato. Mas foi algo que me fez olhá-lo nos olhos. Ao olhar o cidadão, fiquei imaginando que ele se esqueceu de que o mundo gira. São tantos os que se esquecem”.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário