Decisão de neutralidade do PDT é mais uma derrota para Alckmim.
O inferno astral do candidato do PSDB prossegue, com a decisão do partido de Cristovam Buarque, de permitir que seus militantes tomem suas decisões. Nas circunstâncias em que se deu, a posição tomada foi altamente favorável a Lula, que, desde o dia primeiro à noite, quando ficou decidido que haveria segundo turno já sabia, que era impossível, desejar o apoio do PDT e a estratégia ser perseguida, deveria ser a de buscar, a neutralidade do partido.
Alckmim, até agora, só tem como novo aliado o Garotinho, que, por todas as brigas e disputas internas que gerou, teve que ser imediatamente escondido. Geraldo, sem fatos novos a seu favor e com as pressões que o fazem aparecer, como candidato de direita e privatista, aliado aos resultados das novas pesquisas, que indicam um distanciamento cada vez maior de Lula e um congelamento das suas intenções de votos fica em situação melindrosa, nestes últimos doze dias de campanha.
Mais uma vez Alckmim tentará se agarrar aos debates como uma tábua de salvação, com a criação de um fato novo, mas, até aí terá dificuldades, porque se ao se manter na ofensiva e agressividade, tal qual no primeiro debate - na condição de jiló ao invés de chuchu - como antes, poderá cair ainda mais nas intenções de voto.
Por parte do Lula, alguém já falou, que o negócio era acabar com os comitês e sustar todos os atos e falas de campanha para evitar marolas e m... Outros já dizem, que é bom lembrar da frase de Chico Buarque, e, como se trata de campanha, e não de governo, criar o Comitê do Vai Dar Merda. Sendo assim, preparem, as apostas dêem suas vantagens, pois, é jogo para pule quase de dez.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário