As obras do gasoduto Cabúnas – Vitória, executada pela empresa Sinopec e os trabalhos iniciais do porto do Açu, já estão movimentando o mercado de locação na região. O canteiro de obras, instalado na localidade de Imburi em São Francisco do Itabapoana, às margens da rodovia estadual RJ-224, junto ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, está movimentando pessoal técnico que tem agitado, o mercado imobiliário com aluguel de casas nas praias do município, especialmente a de Santa Clara.
O fato reforça a tese de que está havendo recrutamento significativo de mão-de-obra, de fora da região, na gestão e execução das obras do gasoduto. Em Grussaí, os trabalhos iniciais estão sendo feitos por mergulhadores, que estão hospedados em apartamentos e quartos do balneário do vizinho município de São João da Barra.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Boa noite !
Parabéns, ficou muito legal o teu blog.
Forte abraço:
Albert Fiuza.
Olá Alberto,
Obrigado e um abraço,
Postar um comentário