Hoje em seu ex-blog, o alcaide carioca tenta provar por A + B, que o melhor caminho que Alckmim tem a tomar é, a de virar ainda mais à direita. Passa perto do ideário da TFP o que provoca a discussão sobre a Opus Dei. Pelo visto, a confusão nas hostes alckmistas é cada vez maior nesta reta final. Veja o que o prefeito pensa e tire suas conclusões:
1) "As últimas eleições na América Latina estão apontando na direção de uma onda conservadora. Assim foi com o novo Alan Garcia, derrotando o chavista Humala, assim foi com o Calderón, derrotando o chavista Lopes Obrador, e assim foi ontem com Noboa derrotando no primeiro turno (contra todas as pesquisas), o chavista Rafael Correa".
2) "O que vemos nesse segundo turno presidencial é uma disputa entre candidatos que querem ser a esquerda da vez. Lula e PT enveredaram por uma comunicação -limpa e suja- populista. Geraldo e PSDB passaram a se explicar e dizer que ninguém é mais populista que eles. E toma estadismo, gasto público, assistencialismo... na comunicação e entrevistas dos candidatos".
3) "E se Geraldo inverter o discurso e entrar no trinômio: Lei, Ordem e Família? Será que surfaria na onda das três últimas eleições latino-americanas citadas?"
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário