Pessoas próximas aos técnicos que estão trabalhando no projeto do porto para exportação de minério de ferro, pelo grupo MMX de Eike Batista no balneário do Açu em São João da Barra, garante que não tardará muito, para que o projeto seja expandido de porto e unidade de beneficiamento e pelotização de minério de ferro, para a implantação de uma siderúrgica que poderá ter a participação da Usiminas.
Comenta-se inclusive que uma área vizinha à que foi reservada para o complexo portuário, também já foi reservada e consta inclusive da proposta do novo Plano Diretor do município, que está sendo encaminhada para análise e aprovação da Câmara Municipal.
Para reforçar tal comentário, leia a introdução a uma matéria publicada no Jornal do Commercio que está indo para as bancas sobre o interesse da Usiminas em buscar parceiros para uma nova siderúrgica:
“Usiminas não desiste de nova siderúrgica"
"Projeto é de US$ 3 bi”
“A Usiminas mantém o projeto de nova usina de placas de aço, que exigirá investimentos de US$ 3 bilhões. O presidente da siderúrgica, Rinaldo Campos Soares, disse que a ausência da Companhia Vale do Rio Doce não será impedimento para a concretização do plano. O executivo disse que a Usiminas procura parceiro estratégico que garanta a compra do aço da nova siderúrgica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário