65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, julho 01, 2008
A banana comeu o macaco
Quem me confidenciou a história foi o próprio presidente do PT de Campos, Hugo Diniz a cerca de três meses atrás, logo depois da saída do PT do governo municipal. Ele me disse que, desde o ano passado, quando a direção do partido em Campos resolveu apoiar Mocaiber no governo, Makhoul aconselhou Odisséia a manter diálogo com Arnaldo. A idéia era cercar pelos dois lados. Makhoul seria o vice de Mocaiber caso este fosse o candidato a reeleição e, assim, Odisséia poderia ser a vice de Arnaldo caso a escolha fosse pelo ex-prefeito.
O 11 de março atropelou os dois que continuaram a defender que teria sido acertada, a decisão de entrar para o desgoverno Mocaiber porque ali teriam dado visibilidade ao partido. Decorrente deste entendimento, o pinto comeu a cobra, ou, a banana devorou o macaco.
Desde o final de semana, Anomal e Odisséia foram se distanciando de Makhoul. Odisséia questionando o pouco caso com que o libanês cuidava das eleições proporcionais e este dizendo que o acordo com Arnaldo, agora não interessava mais. Um voltou a conversar com Mocaiber/Arnaldo e o outro chegou a cortejar Garotinho.
Portanto, não há anjos nesta história de se coligar a uma candidatura crivada de problemas de má gestão e processos tal qual Mocaiber quando resolveram entrar para a boquinha. Tancredo Neves já dizia: "Quando a esperteza é demais, volta-se contra o esperto".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Sua afirmação é verdadeira.Por questões éticas não posso revelar meu nome,mas trabalho na Policia Federal.Em várias gravações o nome de Mackol aparece negociando com interlocutores de Mocaiber para ser o vice prefeito.Inclusive a filiação de vereadores ligados ao governo no PT foi acertada pelo médico.Quem teve a oportunidade de ouvir as gravações com calma,no meu caso por questões profissionais pode afirmar duas coisas certas.O PT sempre esteve acertado e participou de algumas das mutretas do governo Mocaiber.Segundo que uma outra parte traia Mocaiber jogando para acordo com Arnaldo.Não entendo muito de política,sou policial mas gosto de sua atitude sincera nos comentários do blog.Não sou campista,mas por trabalhar aqui posso afirmar que desejo mudança pois a podridão que cerca e da qual participam Arnaldo e o prefeito Mocaiber eu nunca vi nada igual.
Se o anônimo diz a verdade, então solta a transcrição da fita. Por que ainda não prenderam Makhoul? Estão esperando o que mais?
Agora à realidade, alguém que participou da reunião ontem pode dizer como votaram as lideranças? Quem apoiou quem nessa história?
Teriam como publicar a ata?
É verdade...
Quem instruiu e agendou o encontro foi Zé Dirceu, mas o presidente Lula continua afirmando que não sabe de nada!
Em tempo: Pena que a banana comeu o macaco, pois ele era o único candidato que eu confiava o meu voto!
É a banana comeu o macaco e no blog do Garotinho ele está escrevendo, " um movimento: SOU PT, MAS VOTO ROSINHA. Não querem que Campos, continue nas mãos do grupo que gastou o dinheiro público de forma irresponsável em obras e shows superfaturados e na contratação de milhares de funcionários fantasmas"
Sinal dos tempos...
...e o campista sentou na banana...
mais uma vez...
Querem saber quem apoiou quem na Convenção do PT. Visitem o blog do Felix.
José Carlos da Silva
veja isso: http://lamparaodecampos.blogspot.com/
Roberto Moraes
Infelizmente, todos nós petistas ( militantes ou não) ou simpatizantes, somos culpados pelo partido ter caído na mão de aproveitadores sem escrúpulos.
Esses falsos petistas em nada fogem ao perfil dos atuais políticos de Campos, que estão só preocupados em mamar nas tetas da vaca sagrada dos royalties do petróleo e em aumentar a sua fortuna pessoal e as de seus asseclas. Como diria Sérgio Diniz são todos vinagre da mesma pipa.
Por acreditar que em politica não existe eternos vencedores e nem eternos derrotados. Sugiro que seja aproveitado este momento de crise, decepção e desanimo, para reflexão e dar inicio a mudança do perfil dos filados do partido, iniciando uma campanha de filiação junto a classe estudantil e demais segmentos da população, além de se realizar um movimento de convencimento, para trazer de volta os verdadeiros petistas que se afastaram, devido as práticas excludentes, desse grupo que se tornou dominante dentro do diretório em parte por nosso comodismo e apatia de todos nos.
Proponho, ainda, que os 33 heróicos companheiros que votaram contra a decisão espúria de compor com a quadrilha que comanda a corrupção no município, a mais de 10 anos, renunciem a seus mandatos no diretório, para que possamos oxigenar o partido e expulsar os vendilhões. E que os filiados que não compõem a direção partidária, peçam a suspensão do seu filiamento, para chamar a atenção das outras estancias partidárias e obrigar a renuncia coletiva da executiva do atual diretório.
Roberto, não seria hora de Vossa Senhoria sair do armário? mostrando assim a vossa verdadeira face?
Junte se aos bons.
beijinhos de Amaro "O Bicho Cão)
É isso aí Roberto, não vamos esmorecer vamos lançar mãos de todas as armas disponíveis pra expulsar esse bando do PT, vamos acabar com aliança vergonhosa, todos os 33 bravos heróis e os militantes que com certeza não concordam com isso.
Calma pessoal!
Os petista aqui de Campos estão seguindo a nova cartilha do PT Nacional. Me respondam, qual é a diferença em se aliar a bandidos locais e fazer parte do mensalão, ganhar carro importado de propina,mandar quebrar o sigilo bancário sem permissão, mandar fazer dossies, vender barato a Varig,votar a favor da CPMF e criar a CSS e por aí a fora... São inúmeros exemplos. O que é se juntar ao Arnaldo, nada, continuamos na boquinha com nossos cargos etc.
Somos todos PT de boutique...
Estou co Xacal, Garotinho e Rosinha nunca mais.
Sou PT, sou Arnaldo e Anomal.
Postar um comentário