sexta-feira, outubro 10, 2008

Articulações e apoios eleitorais em Campos

Os partidos políticos que não apoiaram nem o PDT e nem o PMDB estão sendo procurados pelos dois que estão no segundo turno para conversas e alianças. O PHS presidido pelo Wainer Teixeira terá uma reunião amanhã para decidir seu destino. Consta que a executiva estadual quer a coligação com Rosinha, mas a municipal tem resistências a este encaminhamento. Quem conhece mais de perto a pessoas que hoje compõem o diretório local, vislumbram duas possibilidades: ou ficarão neutros ou se "alinharão" (ou aliarão) a Arnaldo Vianna. Já no PSDB, Paulo Feijó convidou todos os candidatos a vereador do partido, para uma reunião às 20 horas. O objetivo seria a discussão e possivelmente a tomada de posição do partido em Campos. Há possibilidades de que até domingo, a executiva estadual também decida sobre a situação em Campos.

29 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,

Pelo o que sinto nas ruas, nos bares, nas mercearias e em todos os lugares populares, acho que o grande apoio vai ser dos eleitores, é clara a idignação com a aprovação do segundo turno, eles estão com medo de ter novas eleições e já dizem que vão acabar com isso logo no dia 26/10, se houver.

Anônimo disse...

Parece sim, conversa de boteco do anônimo acima.

Ninguém quer contribuir para Garotinho tentar a Presidência da República. Ser presidente do PMDB já é alto cargo para ele.

Já perdemos a Refinaria, culpa do casal, quer perder mais?

Agora é 12.

Anônimo disse...

A Professora Odete, pode ir para um lado, pa outro, pra cima e pra baixo, seus votos ideológicos serão quase todos nulos

Anônimo disse...

Concordo plenamente...temos que arrancar esse casal garotinho de campos, eles estao tentando se alojar aqui, já que no rio, já foram expulsos. Aposentados e pensionistas,servidor publico na ativa, eles nada fizeram ... um governo que nada fez. FORA DE CAMPOS...Dia 26 vamos dizer NAOOO AO 15!!!

Anônimo disse...

Paula sua bocuda, qual é o seu salário de fantasma

Anônimo disse...

Perdemos a refinaria por causa do casal garotinho? Meu querido Anônimo acima, procure se informar mais. Quem não quis a refinaria em Campos foi o tão amigo do Sr. 12 o presidente Lula.

Agora é 15. 15 é agora...

Anônimo disse...

UMA PERGUNTA BÁSICA:

QUEM COM ALGUM PINGO DE MORAL, DIANTE DO QUE VIMOS ONTEM, DIANTE DAQUELE ESPETÁCULO CIRCENSE DO TSE TERÁ A CORAGEM DIRETA E INDIRETAMENTE DE APOIAR ESSE SUJEITO DE CODINOME ARNALDO PINÓQUIO LEVIANNO?

Anônimo disse...

No 1º turno o Ibope acertou.
No 2º tutno vai acertar denovo.

Rosinha 48%
Arnaldo 38%

E viva o 15

É ELAAAAAAA QUE RENOVA A ESPERANÇAAAAAAAA

15.

Anônimo disse...

A nossa Governadora voltou.



ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA ROSINHA

Anônimo disse...

Agora saberemos se a Professora Odete é Oposição mesmo como tanto disse em sua campanha.

Anônimo disse...

Podem até não gostar de Rosinha, mas entre Arnaldo e Rosinha, não tem como comparar!


ROSINHA 15

Anônimo disse...

Roberto

Agora que veremos quem é quem em Campos, quanto ($) será que os partido que não apoiaram nem um nem o outro candidato cobrará, o que nos mostra que não só o povo humilde que recebe 50 para segurar as placas que gostaram do segundo turno, infelizmente a lei do Gerson impera em Campos.

Anônimo disse...

Alguem acha que vai haver segundo turno? Esse cara tá mais sujo que pau de galinheiro. Logo o TRE vai botar ele pra correr denovo. Mas mesmo assim eu queria ir pro voto, vai ser uma surra que nunca mais vão querer se meter com Garotinho e Rosinha.

Anônimo disse...

Todo mundo é 15

Anônimo disse...

Quem decide onde fica a refinaria é a Petrobras, e quem tem "poder" lá é o Lula, Mocaiber se elegeu falando que era aliado de Lula, assim como o Arnaldo faz agora, então pq não trouxe a refinaria?
Rosinha era Governadora, se fosse algo contra ela a refinaria não seria no estado do RJ, mas não tinha poderes para definir o local.
Você pode pegar essa mentira para desinformados, mas creio que as pessoas que entram aqui tem bagagem suficiente para saber as verdade e mentiras da campanha do 12.

Anônimo disse...

Bem, como não gosto que atirem farpas sem conhecimento de causa...

Sempre gosto de citar o "nada" que Rosinha fez Campos, como Governadora do ESTADO:
Restaurante Popular
Farmácia Popular
Delegacia Legal
Centro de Polícia Técnica (CPT)
Companhia Avançada de Polícia Militar
Policlínica do Corpo de Bombeiros
Complexo de Barra do Furado
Distrito Industrial de Campos
Fábrica da Schulz Salus Biotech/Cellofarm
Brassumo
Laboratório de Certificação
Hospital Veterinário da Uenf
Centro de Convenções
Biofábrica
Ponte Rosinha Garotinho
Iluminação Artística
RJ-Resgate
Casas Populares
Estradas
Ação Social
Voluntários da Paz

E só mais uma coisinha:

Paula, esse "nada" Ela fez enquanto Governadora, o dever de fazer alguma coisa dentro do município é do PREFEITO e não temos culpa se Arnaldo e Mocaiber e Cia não fizeram seus deveres de casa.

Ela não poderia simplesmente virar os olhos do Governo do Estado para Campos, afinal somos 92 municípios no Estado do Rio de Janeiro.

Então procure se informar antes de atirar pedras os outros.

É a hora das pessoas pensarem:

Quem entre Rosinha e Arnaldo tem mais interesse em fazer por Campos?

Não precisa ir muito fundo para saber que ROSINHA precisa recuperar a credibilidade junto aos campistas e só isso já era motivo para as pessoas veêm quem será melhor para Campos.

ROSINHA não é perfeita, mas é a melhor candidata.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK..Lindo discurso do que ela "fez" a politicagem do 1 real..Agora quero ver o maridão no palanque..O Garotinho!!!!!!
Feijó tb no palanque de mãos dadas com garotinho e aí vamos ver. Dá-lhe Rosinha garotinha

Anônimo disse...

A negócio é: quem vota no 12,é quem trabalha na prefeitura como fantasma ou não, e que não quer perder a boquinha, ou seja, quer que continue tudo da mesma forma que está. Campos está nessa decadência há 8 anos consecutivos, vcs querem que isso continue?
Vamos reagir Povo de Campos. Chega de corrupção! nós não temos um preço para sermos comprados! MORAL, CARÁTER, DIGNIDADE,onde estão?

Anônimo disse...

Nunca votei no casal Garotinho. Para nada. Desde que eles começaram. A situação agora é outra. É o menos pior. Continuar com a quadrilha que se instalou na prefeitura de Campos, é que não pode se admitir. Qualquer coisa é melhor que continuar do jeito que está. TEM QUE HAVER MUDANÇA! Vocês não estão vendo que a cidade não cresce, está estagnada? Tenham consciência! Absolutamente nada pode ser pior do que Arnaldo!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima. Nada pode ser pior... O curioso é que o menininho se tornou oposição em Campos, o voto na rosinha é o voto da esquerda. É isso, ou votar NULO! Por desencargo de consciência, fico com a segunda opção...

Anônimo disse...

Roberto, tomei a liberdade de apresentar uma argumentação coerente e consciente que confirmou meu pensamento, bom saber que não estou sozinha...
Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008
Um dilema necessário

Algo de podre no ar!
Sinto o odor fétido espraiado no ar da planície.
E vem do planalto central.
Uma questão considerada das mais insignificantes dentre as que estavam sendo analisadas pelo foro mor eleitoral.
Surpreendentemente é a análise mais adiada e demorada de todas. Análise complexa com entradas e saídas de personagens importantes do cenário.
Por fim, uma decisão estapafúrdia: considera-se que há condições de elegibilidade do acusado, mas há ainda mérito a ser julgado.
Festa na cidade!
Haverá um segundo turno das eleições campistas.
Os candidatos que foram derrotados são o fiel da balança.
Eles é que resolverão neste curto espaço de tempo quem é o mais indicado.
Eu fico com a opção de escolher a alternância de poder.
O poder em nossa cidade, de estruturas carcomidas por uma oxidação perniciosa, necessita de alterações, ao menos no terceiro escalão.
Este terceiro escalão do poder é infestado por uma espécie de erva daninha que está matando a alma cidadã. Algo do elan vital de nossa acrópolis morre a cada notícia de alguém que enriqueceu da noite para o dia, de alguém que comprou um apartamento de quatro suítes, de projetos multimilionários aprovados, de muitas e muitas superfaturações.

Do outro lado, encontram-se as figuras do casal Garotinho que tenta retornar a arena política depois de duas insatisfatórias experiências no governo estadual.
Esse casal acha dura oposição nos funcionários públicos estaduais, principalmente os professores. Estes alegam que foram maltratados por Rosinha quando esta era sua governadora.
Não posso discutir os detalhes, pois não os vivi.
Todavia, como é urgente a alternância do poder em nossa pobre cidade, eu peço que os funcionários públicos estaduais façam uma avaliação como campistas e optem pela alternância do poder, como saída providencial para nossa cidade, dando a Rosinha uma oportunidade.
Uma oportunidade de retratar-se, de redirecionar sua ação na política e retornar um dia, quem sabe ao cenário nacional.

Peço aos que estão indecisos ou os que votaram na minha amiga Professora Odete que optem pela Alternância de Poder em Campos! Mesmo que não seja a sua opção original. É a opção possível!
Peço que não lavem as mãos diante do sangue das crianças maltratadas, de jovens desesperançados, de velhos desassistidos, de professores, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos os mais diversos, que não podem assumir sua vaga nos quadros do serviço público municipal, pois estes estão ocupados por grileiros do emprego legal. São cerca de 30 mil grileiros injustamente ocupando a vaga de um honesto concursado. Quantos eu conheço que esperam a sua chamada, após ser aprovado honestamente em concurso!

É diante disso que muitos esperam manter as “mãos limpas” nos aparentemente digno voto nulo.

Não meus amigos, o voto nulo é uma ação pilatesca. Ele não quer sujar-se na condenação de Jesus e abstém-se de julgar.
O voto nulo é um abster-se de escolher um que fatalmente nos governará.
“Mas eu não sujarei as minhas mãos com nenhum dos dois.”
Como não?
Ao anular o voto, abdicando do direito de dizer “sim” ou “não” a atual administração municipal, representada nesta eleição plebiscitária pelo Arnaldo, vê-se dois erros:
1- Manter-se em posição confortável e supostamente “acima do bem e do mal”. Qual o erro dessa decisão? Ninguém pode colocar-se em posição neutra diante de questões graves, pois somos
necessariamente cidadãos e vivemos de nossas escolhas.
A pretensa neutralidade pode estar escondendo um sentimento de superioridade.
2- Ao ser um beneficiário dos serviços municipais, podemos nos sentir um dia que abusamos em sermos usufrutuários que não puderam ao menos, participar da escolha.

Portanto, peço sinceramente o voto para Rosinha, com alternativa de reformulação total do primeiro, segundo e terceiro escalões do poder, o que fatalmente dará ares de renovação política, econômica, cultural, social e moral em nossa Campos.
Postado por Flávio Mussa Tavares

Anônimo disse...

A professora Odete ficou neutra, VALEUUUUUUUU MEU VOTO, agora é NULO...

Flavia D'Angelo disse...

Continuando...

2- Ao ser um beneficiário dos serviços municipais, podemos nos sentir um dia que abusamos em sermos usufrutuários que não puderam ao menos, participar da escolha.

Portanto, peço sinceramente o voto para Rosinha, com alternativa de reformulação total do primeiro, segundo e terceiro escalões do poder, o que fatalmente dará ares de renovação política, econômica, cultural, social e moral em nossa Campos.
Postado por Flávio Mussa Tavares

Anônimo disse...

Sou Rosinha até a grande vitória. Chega de prepotência, arrogância desses cabos eleitorais de Arnaldo vianna.
Rosinha é a possível SOLUÇÃO, já que não se tem outra saída.

Anônimo disse...

Ranulfo Vidigal? O que foi o Prefeito de São João da Barra? Que foi cassado? Aff..

Anônimo disse...

Peraí,Flávia... você falou em suas experiências insatisfatórias (estou enganado ou foi isso mesmo?) do casal Garotinho no governo estadual. Tudo bem, é sua opinião, que é igualzinho a... todo mundo tem. Mas lembremos que Garotinho saiu do governo estadual com a popularidade lá em cima. Tanto que elegeu Rosinha, emtão uma ilustre desconhecida, em primeiro turno. Depois, se não estou equivocado, Rosinha foi a governadora que, de fato, construiu a fusão. Fez pelo interior. Não foi uma governadora que administrou como uma prefeita do Rio. Venceu em todos os 92 municipios fluminenses. Fez obras de infraestrutura,saneamento, construiu estradas, casas populares,escolas, pontes... E quanto ao Norte/Noroeste é até covardia falar. Porto do Açu, Barra do Furado, a Lei Rosinha levou empreendimentos para Itaperuna, Pádua, Campos e outros municipios.

Anônimo disse...

o apela pra boato nao, que é feio...

Anônimo disse...

Roberto
Ninguém aguenta mais ser assaltado todos os dias. Quem banca essa campanha milionária de Ilsan, Bacelar e cia? Arnaldo fala no retorno, eu quero o retorno, sim, quero o meu dinheiro de volta. Vou de 15 na cabeça. Não quero ver minha cidade arrasada. Votem no 15 antes que destruam Campos.

Anônimo disse...

NULO! NULO!NULO!
NÃO HÁ MENOS PIOR, OS DOIS SÃO PÉSSIMOS!